"" Corrective : Yoga para um Corpo e Mente Sã

sábado, 5 de maio de 2018

Yoga para um Corpo e Mente Sã

Yoga não é só uma atividade física, mas sim mental e espiritual também. Ela é originária da Índia antiga e seu objetivo é alcançar uma paz, uma tranquilidade advinda da introspecção do espírito.
Seus benefícios são diversos, mas há também certas limitações que eu devo ressaltar aqui. A prática dessa atividade não deve ser esporádica e sim regular, os métodos para praticá-la precisam ser adequados, assim como a orientação recebida. Então, a procura por bons profissionais é imprescindível para que o sucesso seja alcançado.
Suas contribuições são surpreendentes, se praticada apenas por dez minutos por dia, de forma correta, numa frequência mínima de três vezes por semana. Os benefícios serão ainda maiores se a carga horária for aumentada podendo chegar a sessões de uma hora.
A prática da yoga colabora no tratamento da diabetes, alivia as dores nas costas e traz melhoria cardiovascular, além de ajudar a perda de peso. Ela também contribui para nossa concentração e consequentemente para nossa memória. Além disso, a paz interior que alcançamos com essa prática faz com que os nossos relacionamentos melhorem muito, assim como o estresse do dia a dia.
Você deve estar se perguntando por que ela alivia as dores. A resposta é a seguinte: isso ocorre devido a produção de endorfina, pois como qualquer outra prática física, a endorfina nos proporciona maior bem estar.
Importante salientar que não só nossa postura é aos poucos corrigida, mas também há uma melhoria considerável na flexibilidade de nossas articulações. Podem-se somar a isso, benefícios gastrointestinais, respiratórios e desaceleração da pulsação cardíaca.
Quanto aos benefícios bioquímicos tão importantes para todos nós, a yoga faz o nível de glicose e sódio do sangue cair, assim como o do colesterol ruim, com aumento do HDL, que é o colesterol bom. Faz subir também os níveis de hemoglobina, de vitamina C e serotonina.
Ela, além de nos dar destreza e coordenação nos movimentos, faz com que o nosso equilíbrio e percepção melhorem.
Não preciso nem dizer que, com todos esses benefícios, a depressão e a ansiedade são quase imperceptíveis. A auto aceitação é outro ponto importante, esta trará uma melhora emocional.
Além de todas essas vantagens, você ainda lucrará com uma maior quantidade de realizações espirituais, também proporcionadas por esta prática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário